Dirigente do PV critica propostas de Serra e Dilma

Publicado em 18/10/2010 12:25
397 exibições

Vice-presidente verde, Alfredo Sirkis classificou como fracos os documentos enviadas por PT e PSDB em busca de votos de Marina. Para Sirkis,  a candidata do PT, Dilma Rousseff, aceitou "ir mais longe" na questão do código florestal - ponto-chave para a convergência do apoio verde. "No documento, os tucanos ficam aquém inclusive do colocado na conversa. Não falam de reserva legal e tornam ainda mais imprecisos seus limites em relação às APPs (áreas de proteção ambiental)", anotou o dirigente do PV. 

O presidente do PV de São Paulo, Maurício Brusadin, concorda. "Foi muita declaração de amor para pouca prova de amor", sublinhou, sobre as cartas de intenções de PT e PSDB. 

A decisão foi norteada nas respostas à lista de 42 compromissos considerados essenciais pelos verdes, chamada "Agenda por um Brasil Justo e Sustentável". Entre eles, uma série de compromissos relacionados a questões ambientais que foram praticamente ignoradas nas campanhas do PT e do PSDB até agora, como o combate ao desmatamento e a promoção do uso de energias renováveis. 

A resposta do PT, assinada por Dilma, manifestou acordo com diversos pontos, pediu aprofundamento de outros e negociações. "Estamos de acordo sobre a prioridade de proteção da Amazônia, Pantanal, Cerrado e Mata Atlântica dentro de uma estratégia ambientalmente sustentável de ocupação e uso do solo e inclusão social", ressalta. 

Trecho da carta do PT: 

"Nosso programa dá ênfase à proteção dos biomas nacionais. Por essa razão, estamos de acordo com a meta de incluir 10% dos biomas brasileiros em unidades de conservação. A proposta de desmatamento de vegetação nativa primária e secundária em estado avançado de regeneração merece precisão. Estamos de acordo sobre a prioridade de proteção da Amazônia, Pantanal, Cerrado e Mata Atlântica, dentro de uma estratégia ambientalmente sustentável"

Tags:
Fonte: O Estado de S. Paulo

1 comentário

  • Marcio Antonio Cezarotto Santarém - PA

    Verdes são os dollares que este povo recebe para promover a desordem, o tavamento da nossa produção para favorecer seu financiadores.
    Quem conhece Marina não votou nela, haja vista sua votação no Acre!
    Sem comentários!!!!!

    0