Serra critica governo Lula por alimentos estarem com preços altos

Publicado em 26/10/2010 16:18

Durante visita às obras de reforma do estádio Maracanã, na tarde desta terça-feira no Rio, o presidenciável José Serra (PSDB) afirmou que o governo Lula está inerte diante da alta na inflação dos preços de alimentos.

"Nós estamos tendo uma inflação de alimentos, como há muito tempo não se via, de alimento básico", afirmou Serra, que deu entrevista à imprensa no gramado do estádio.

Antes disso, ele bateu dois pênaltis com o deputado federal Otávio Leite (PSDB) no gol. Um o deputado defendeu. Noutro, Serra marcou.

"Basta olhar o que aconteceu nos últimos três meses. A carne está virando um produto de luxo. Aumentou [o preço do] frango, da carne de porco, arroz, feijão, açúcar. Nós estamos tento uma inflação precisamente nos alimentos", afirmou o presidenciável.

"E o governo tem estado inerte diante disso. Uma política de estoque e de infra-estrutura mais adequada teria permitido evitar essa situação", disse.

Serra deveria ter visitado o estádio na tarde do dia 20 passado, mas na manhã daquele dia foi atingido na cabeça durante confronto entre militantes do PT e PSDB no bairro Campo Grande, zona oeste do Rio. Após a agressão, cancelou sua agenda.

"Eu sofri muito nesta campanha com as truculências da rua, bloqueios de batalhões de choque do PT, como aconteceu outro dia aqui no Campo Grande", afirmou.

Antes de entrar no campo do estádio, Serra visitou a calçada da fama no Maracanã. Tirou os sapatos e ficou em cima das gravuras dos pés do Pelé. "É o [local] que mais encaixo", disse, fazendo com as mãos o V de vitória.

Lula sugere "lambida" em carro feito com plástico de etanol

Em reunião com o Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, nesta terça-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre o novo carro que será produzido com plástico feito de etanol.

"Logo, logo nós vamos ter o primeiro carro verde. Quando você entrar no carro, ao invés de passar um pano, passa a língua e sente um pouco do cheiro do etanol. Com uma placa escrito 'se beber, não dirija'", brincou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Folha de S. Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Marcio Antonio Cezarotto Santarém - PA

    É por estas e outras que, como produtor rural, quero que o SERRA SE FERRE!!

    Imbecil, alienado.

    0