Técnicos discutem política agrícola mundial em reunião na França

Publicado em 29/11/2010 08:01 190 exibições
Gerardo Fontelles e Edilson Guimarães participam do encontro em Paris.
Representantes de 31 países estarão reunidos no Fórum Global de Agricultura (FGA) e no Comitê de Agricultura da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), nesta semana, em Paris, na França. O secretário-executivo, Gerardo Fontelles, e o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Edilson Guimarães, integrarão a delegação brasileira.  

Criada em 1961, a OCDE é o principal organismo técnico internacional dedicado ao estudo da economia mundial e constitui referência para os estudiosos e tomadores de decisão sobre políticas públicas “É importante o Brasil estar presente neste encontro anual, pois temos interesse em aprofundar o relacionamento de cooperação com a OCDE, sendo esta uma oportunidade de trocar experiências na condução da política agrícola de cada país e debater sobre o cenário agrícola internacional e os desafios a serem enfrentados”, afirma Guimarães.

No período de 29 de novembro a 2 de dezembro, os técnicos debaterão as questões relacionadas ao comércio agrícola internacional, à  redução da pobreza e segurança alimentar, e ao papel da agricultura na redução da pobreza. Também serão discutidas as medidas de política pública destinadas à promoção do desenvolvimento agrícola e seus principais desafios.        

O Brasil participa das atividades da OCDE desde 1992, tornou-se membro observador em 1998, e atualmente integra a organização na condição de país de “relacionamento aprofundado”. Em 2005, no estudo de caso referente à agricultura brasileira foram divulgados os resultados alcançados na modernização e crescimento do setor.

Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário