Frialto: Assembleia desta quinta-feira termina indefinida

Publicado em 17/12/2010 07:17
A quarta assembleia geral de credores do frigorífico Frialto realizada ontem terminou indefinida. De acordo com a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat). A razão é que a proposta de plano de recuperação foi aprovada por apenas 50,24%, dos presentes na assembleia. Na classe dos quirografários, que inclui pecuaristas, houve aprovação de 99% dos presentes e entre os trabalhistas, de 100%. No entanto, apenas 40% dos credorescom garantia real - inclui as instituições financeiras - concordaram com o plano.

Assim, a homologação da decisão da assembleia geral do Frialto está agora nas mãos da Justiça. De acordo com a Acrimat, a proposta aprovada é diferente da apresentada pelo Frialto. O plano anterior previa pagamento do crédito devido em cinco anos, com parcelas trimestrais. Conforme a entidade, os pecuaristas conseguiram reduzir o prazo para quatro anos, em parcelas mensais, a primeira daqui a 90 dias. Os créditos foram indexados em arrobas de boi. O grupo de Mato Grosso pediu recuperação judicial em maio deste ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário