Soja encerra com quase 60 pontos de alta. Demanda deve se manter

Publicado em 12/01/2011 16:08 e atualizado em 12/01/2011 17:31
Os preços dos grãos explodiram em Chicago nesta quarta-feira depois da divulgação do relatório de oferta e demanda de janeiro do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Os números anunciaram significativos cortes nos estoques globais tanto de milho quanto de soja e também na produção nos Estados Unidos e na Argentina.

Os futuros do milho e da soja chegaram a trabalhar no limite de alta e alcançaram os maiores patamares em dois anos. A soja encerrou com quase 60 pontos de alta e o milho com quase 30.

>> USDA reduz produção e estoques de soja e milho nos EUA

Apesar do aumento dos preços dos alimentos, a demanda não sinaliza um recuo. As exportações continuam crescendo, lideradas pelo insaciável apetite chinês por commodities agrícolas - e mais o recorde na produção de etanol a base de milho nos Estados Unidos.

O boletim de janeiro é um dos mais quentes e esperados do ano. Neste ano, isso foi ainda mais expressivo já que os estoques estão em níveis historicamente baixos.

A severa estiagem e mais os incêndios na Rússia foi um choque do qual o mercado ainda não se recuperou. Na Argentina, as lavouras também sofrem com a seca e na Austrália com o excesso de chuvas.

"Os produtores precisam avaliar a possibilidade de plantar no seu jardim em 2011", disse Dan Basse, da AgResource.

Os futuros do milho e da soja chegaram a trabalhar no limite de alta e alcançaram os maiores patamares em dois anos. A soja encerrou com quase 60 pontos de alta e o milho com quase 30.

Na semana passada, a FAO - braço para a agricultura e alimentação da ONU - informou que, em dezembro, seu índice preços atingiu um nível recorde desde 1990.

"Essa é a confirmação oficial de que a procura não irá diminuir", disse Sla Gilbertie, do fundo Teucrium Corn Fund.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário