Terceirização da colheita se desponta como alternativa rentável

Publicado em 13/01/2011 07:05 881 exibições
A terceirização da colheita tem se tornado uma interessante alternativa para a agricultura comercial brasileira, começando a ganhar força em Mato Grosso. Nesse mercado, uma empresa que tem ganhado espaço a partir da oferta de mão-de-obra devidamente qualificada e com eficiência no processo tem sido a Agro-Máquinas, que atua há 14 anos nesta área de terceirização e com diretores com 18 anos de experiência na área agrícola. A empresa atua hoje nos estados de Mato Grosso, Goiás e Bahia, atendendo as culturas de soja, milho e feijão.

Para ganhar mais mercado, a Agro-Máquinas tem apostado sempre na qualificação da sua mão-de-obra, a exemplo da oferta de curso aos funcionários focado na operação especializada na colheita de grãos, buscando maior rendimento do maquinário e menos perdas possíveis, trabalhando com perdas abaixo da média constatada no setor, aliada à segurança no trabalho necessária à execução do processo. O último curso ocorreu na sexta-feira passada (07-01), na sede da empresa.

Os sócios-proprietários da Agro-Máquinas, Ricardo e Rodrigo Fiedler, argumentam que as fazendas que optam pela terceirização de colheita ganham redução de gastos com manutenção, revisão e troca de peças de máquinas agrícolas; passam a contar com mão-de-obra extremamente especializada (o que se torna difícil com funcionários que atuam em todas etapas do processo produtivo); evitam contratações e encargos com funcionários; e possibilitam aplicação do capital em outros investimentos, já que não há necessidade de aquisição de maquinários (imobilizado).

A Agro-Máquinas dispõe atualmente de maquinários novos para a colheita, com menos de seis anos de uso, com revisão periódica e a tecnologia da marca John Deere. A maioria tem sistema axial. A mão-de-obra usada pela empresa, além da qualificação, trabalha com as garantias trabalhistas exigidas pelo Governo. Tudo isso com a garantia de uma empresa que aposta na organização/planejamento e desfruta da confiança e tradição no mercado agrícola.

Com apenas 30% aproximados de adesão à terceirização da colheita, Mato Grosso é um estado que possui muito espaço para crescer nesse processo, levando-se em conta, principalmente, a rentabilidade proporcionada pela alternativa.

A Agro-Máquinas fica localizada na Rua Fernando Correa da Costa, 2955, Jardim Esmeralda. Trata-se da maior e mais antiga empresa especializada na colheita de grãos existente na cidade. Mais informações sobre o sistema de terceirização de colheita pelos telefones (66) 3426-6151/ 9984-7390.

Tags:
Fonte:
A Tribuna

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário