Credores do Frigol aprovam plano de recuperação

Publicado em 25/03/2011 07:42 e atualizado em 25/03/2011 08:14
Os credores do frigorífico Frigol aprovaram, na quarta-feira, o plano de recuperação judicial da empresa, que tem dívidas de R$ 170 milhões. De um total de 850 credores, 97,8% foram favoráveis ao plano, de acordo com o advogado do Frigol, Júlio Mandel.

Levando em conta o valor dos créditos, 75,4% dos credores quirografários votaram a favor, assim como 59,4% daqueles com garantia real. Entre os trabalhistas, a adesão ao plano foi de 100%.

A proposta de reestruturação apresentada pelo frigorífico de Lençóis Paulista prevê que os credores trabalhistas serão pagos em até 12 meses a partir da homologação do plano pela Justiça. A categoria de quirografários, como fornecedores e pecuaristas, será paga em três anos, sem carência. Nos dois casos, não haverá deságios das dívidas.

Os quirografários financeiros aceitaram um desconto de 60% nos débitos e o pagamento das dívidas em sete anos, com carência de três, informou o advogado. Os credores com garantia real receberão em 13 anos, após três anos de carência. O plano de recuperação da empresa foi elaborado pela Erimar Consultoria.

O Frigol pediu recuperação judicial em julho de 2010, pressionado por problemas de liquidez. A empresa não ficou sem operar desde o pedido e trabalha com 70% dos abates dos bovinos nas duas unidades em operação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário