Previsão é de mais chuvas e tempo nublado

Publicado em 27/03/2011 10:56
Semana começa com chuva, trovoadas, rajadas de vento e descargas elétricas devido à ação de frente fria no Sul

A semana que vem começa com tempo nublado e chuva em todo o Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na segunda-feira, 28 de março, devido à atuação da frente fria, estão previstas pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas, rajadas ocasionais de vento e descargas elétricas na região Sul. No centro-norte do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, são esperados acumulados de chuvas significativos.

No Norte, o tempo continuará instável e são esperadas pancadas de chuvas em todos os estados, exceto em Roraima. Nas regiões Centro-Oeste e Nordeste, a previsão é de sol entre muitas nuvens e pancadas de chuvas isoladas. Já na região Sudeste, há previsão de chuva apenas para o estado de São Paulo. Nas demais áreas da região, o sol predomina.

O fim de semana deve registrar temperaturas mínimas baixas, típicas de outono. No sábado, 26 de março, na região Sudeste, onde os termômetros devem chegar a 12º.C, o Inmet prevê chuvas em São Paulo e Minas Gerais. No Norte, a mínima esperada é de 20º C. Na região, chove em todos os estados, exceto em Tocantins.

Na região Nordeste, a meteorologia prevê chuva no Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, oeste e centro da Paraíba, e leste da Bahia. No Centro-Oeste, estão previstas chuvas e trovoadas no oeste de Mato Grosso e sul de Goiás. O sábado também será de chuvas no Sul do país, onde a temperatura mínima prevista é de 13º.C. Podem ocorrer chuvas fortes no oeste, centro e leste do Rio Grande do Sul.

No domingo, 27 de março, a chegada de uma nova frente fria na região sul do país, ocasionará pancadas de chuva em todos os estados da região. No Rio Grande do Sul, sul e leste de Santa Catarina, as chuvas devem ter maior intensidade e serão acompanhadas por trovoadas, rajadas de vento ocasionais e descargas elétricas.

Nas regiões Norte (exceto em Roraima) e Nordeste, o tempo permanece instável, e por isso são esperadas pancadas de chuva. Os maiores volumes de chuva deverão ser registrados no oeste do Amazonas, Acre, nordeste do Pará, leste do Amapá e em toda a faixa norte que vai do Maranhão até o Rio Grande do Norte. No Sudeste, a previsão é de pancadas de chuva em áreas isoladas de São Paulo e no Rio de Janeiro. No Espírito Santo e em Minas Gerais (exceto no Triângulo Mineiro e sul), o sol deverá predominar. No Triângulo e sul de Minas Gerais há possibilidade de chuva isolada. Já na região Centro-Oeste, o sol aparecerá em meio a muitas nuvens, mais devido ao calor e à alta umidade estão previstas pancadas de chuvas isoladas, especialmente nos períodos da tarde e noite. (Isabela Vargas, com informações do Inmet)
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Inmet

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário