Vendas de máquinas agrícolas crescem mais de 15% no primeiro bimestre

Publicado em 31/03/2011 09:13 318 exibições
Empresas chegaram a triplicar a produção em um ano.
As vendas de máquinas agrícolas nos dois primeiros meses de 2011 cresceram 15,5% em relação ao primeiro bimestre do ano passado. Os dados foram divulgados nesta quarta, dia 30, pela Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

O setor de máquinas agrícolas mostra desempenho positivo desde o início do ano. O principal motivo apontado para explicar o bom momento é o alto preço das commodities agrícolas no mercado, fator que tem estimulado o produtor rural a investir ainda mais.

Em uma empresa de Barueri (SP), a venda de máquinas em fevereiro cresceu nada menos do que 334% na comparação com o mesmo mês do ano passado. O ritmo de trabalho está acelerado e as perspectivas são bastante otimistas.

A boa fase é sentida por todo o setor de máquinas e equipamentos. A Abimaq divulgou nesta quarta, dia 30, os resultados do mês de fevereiro. O faturamento chegou a R$ 5,8 milhões, alta de 11,8% se comparado a fevereiro de 2010. Nos dois primeiros meses de 2011, a alta chegou a 10,9% na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo Luis Aubert Neto, os números mostram uma tendência de recuperação, mas ainda não superam os índices alcançados antes da crise financeira mundial, em 2008, por exemplo. Os valores divulgados estão 10% inferiores aos registrados na época.

Tags:
Fonte:
Canal Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário