Reunião da Comissão de Agricultura terá participação popular em tempo real

Publicado em 08/04/2011 09:38 186 exibições
Pela primeira vez os cidadãos poderão enviar opiniões e sugestões sobre a atividade dos senadores durante o andamento dos trabalhos legislativos. A experiência começa a ser posta em prática nesta sexta-feira, às 14 horas, quando a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária dá início ao ciclo de discussões "Agricultura em Debate". O endividamento rural é o tema do primeiro debate.

A participação popular poderá ser feita via telefone (0800612211 - ligação gratuita, por telefone fixo, celular ou público), pela internet (www.senado.gov.br/alosenado) ou twitter (@alosenado). As informações serão sistematizadas pela Secretaria de Pesquisa e Opinião Pública.

O presidente da Comissão de Agricultura, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), espera mobilizar a sociedade para um tema "fundamental para o desenvolvimento do país, além de abrir um canal de negociação com a área econômica do governo federal".

- Precisamos conversar sobre este assunto para que o setor possa continuar produzindo e abastecendo o nosso país. A renegociação da dívida precisa ser revista de uma forma que o agricultor tenha reais condições de pagar - declarou, conforme informações de sua assessoria.

Foram convidados para o debate representantes da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda, da Organização das Cooperativas Brasileiras, da Confederação Nacional da Agricultura e dos bancos do Brasil, do Nordeste e da Amazônia.

Tags:
Fonte:
Agência Senado

0 comentário