Agrishow se firma como uma das mais importantes feiras agrícolas

Publicado em 03/05/2011 08:16
Evento traz o que há de mais novo e atrativo no mercado. Novidades podem ser conferidas em Ribeirão Preto até o dia 06 de maio.
Tecnologia de vídeo-game adaptada para a lavoura. A colheita é virtual: em uma máquina, o produtor pode simular o trabalho no campo e conhecer a colheitadeira, recém-lançada no mercado. Mas é de perto que as máquinas encantam. Um trator é uma das atrações da feira. Tem 389 cavalos de potência.

Na região que é pólo de produção de cana-de-açúcar, o que não podia faltar é tecnologia para o plantio e colheita: uma montadora apresentou esteiras de metal que diminuem a compactação do solo e melhoram a condição da rebrota. Além disso, trouxe colheitadeiras com frentes que podem ser removidas e substituídas de acordo com o espaçamento da plantação.

São 765 expositores. A expectativa é de que até sexta (06), último dia da feira, 145 mil visitantes passem por lá e claro, fechem bons negócios.

A agricultora Fernanda Freitas, especializada em produtos orgânicos, se interessou na variedade de mandioca desenvolvida pelo Instituto Agronômico de Campinas. “Além dela ser rica em amido, traz também a qualidade da vitamina A, o que é raro encontrar”.

O instituto apresentou também novas variedades de cana, feijão, milho, aveia e outras plantas, que prometem ser mais resistentes à pragas e doenças.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário