Código Florestal: Vice-presidente garante que votação será nesta terça-feira

Publicado em 09/05/2011 12:35 e atualizado em 09/05/2011 15:34 538 exibições


O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), que tem participado ativamente das negociações com parlamentares, afirmou que a votação do Código Florestal na Câmara do Deputados vai acontecer nesta terça-feira.

“Na próxima terça-feira deverá ser votada em definitivo essa matéria, pacificando, pelo conteúdo do próprio Código Florestal, penso eu, as relações no campo. Tenho a impressão que essa matéria vai ser um grande trunfo desta legislatura ao votá-la na próxima terça-feira”, afirmou Temer.

CONVERSA

O vice-presidente, que até o final do ano passado era presidente da Câmara dos Deputados, tem conversado constantemente com deputados de vários partidos, não só da base de apoio do governo, defendendo o acordo sobre o Código Florestal para que se evite o que ele chama de "litigiosidade social" em torno do tema.

“É importante que o Congresso Nacional acabe definindo-se sobre essa matéria, precisamente para estabelecer uma segurança jurídica na relação dos produtores rurais brasileiros. A coisa que mais incomoda na área jurídica é exatamente a insegurança, que gera exatamente a litigiosidade social, que é o que menos se quer no país”, defendeu.

Tags:
Fonte:
O Globo

0 comentário