Agricultura irrigada será discutida em audiência pública

Publicado em 15/06/2011 15:04
A Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Desenvolvimento Rural vai realizar audiência pública para discutir a agricultura irrigada . O debate foi proposto pelo deputado Paulo Piau (PMDB-MG).

O parlamentar argumenta que o governo não tem cumprido sua responsabilidade na consolidação e expansão das áreas agrícolas irrigadas no País. “Pela disponibilidade de terras agricultáveis e de recursos hídricos, o Brasil figura entre os países com menor índice de irrigação de suas lavouras e pastagens”.

Paulo Piau ainda ressalta a importância da irrigação, lembrando que a prática contribui para aumentar a produtividade, o que pode reduzir o desmatamento para abertura de novas áreas de cultivo.

O deputado sugere que sejam convidados representantes dos ministérios da Integração Nacional, Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente; e do BNDES, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel); e da Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem.

A Comissão ainda não definiu a data da audiência.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Câmara

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário