Novos levantamentos de custo de produção do Campo Futuro

Publicado em 27/06/2011 08:13 233 exibições
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) inicia nesta segunda-feira (27-6) nova rodada de levantamentos para obter informações sobre os custos de produção de grãos, pecuária de corte e café em algumas das principais regiões produtoras do País. Os painéis acontecem no Paraná, Mato Grosso e São Paulo e fazem parte do Projeto Campo Futuro. Esta iniciativa tem por objetivo fornecer aos produtores rurais instrumentos para uma gestão mais eficiente de receitas e despesas de suas atividades, além de orientá-los na tomada de decisões em seus negócios.

Os painéis de grãos serão realizados no Paraná e voltados para soja, milho e trigo, com apoio do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo (Cepea/USP). Os levantamentos começam no município de Castro (PR) no dia 27 deste mês. No dia 28, a apuração dos custos acontece em Guarapuava (PR). Na quarta-feira da próxima semana (29/6), técnicos da CNA e do Cepea seguem para Cascavel, e no dia seguinte (30-6) estarão em Londrina, onde finalizam os levantamentos no Estado.

Já a apuração dos custos de produção de pecuária de corte, também com a participação do Cepea, ocorre em Mato Grosso. O primeiro painel será realizado em Alta Floresta, no dia 27 deste mês. Os levantamentos prosseguem nos dias 28, 29 e 30 de junho, nos municípios de Barra do Garça, Pontes, Lacerda e Cáceres, respectivamente. Também na próxima semana, haverá um painel de custo de produção para o café, em Franca (SP), com a participação de representantes da CNA e do Centro de Inteligência de Mercado da Universidade Federal de Lavras (CIM/UFLA).

Tags:
Fonte:
CNA

0 comentário