Nova frente fria avança pelo Sul; clima segue seco no Sudeste

Publicado em 11/07/2011 05:45

O Sistema de alta pressão que acompanha a massa de ar polar, afasta-se gradualmente do continente para o alto-mar, mas ainda assim deixa a temperatura amena no centro-sul do país ao amanhecer, segundo informações da Climatempo. Ar frio em altitude provoca aumento de instabilidade sobre Paraguai, e o oeste gaúcho pode ter pancadas de chuva ainda pela manhã neste domingo. ar seco persiste sobre interior do nordeste e centro-oeste; confira a previsão por região:

Sudeste
Nesta segunda-feira, a nebulosidade volta a aumentar no nordeste de minas gerais, mas não chove, e no norte do espírito santo, onde chove a qualquer hora. no sul de são paulo, o dia é de sol com chuva isolada à tarde e à noite. nas demais áreas do sudeste, uma forte massa de ar seco predomina e deixa o dia com sol e poucas nuvens, sem chuva. apesar do sol ainda faz frio de madrugada e pela manhã, e há previsão de geada na serra da mantiqueira. durante a tarde esquenta e a umidade do ar cai.

sul
Uma nova frente fria avança pelo sul da região. o sol aparece entre muitas nuvens em santa catarina, no norte do rio grande do sul e no sul do paraná, mas não chove. na região de uruguaiana, o sol aparece e há previsão de chuva principalmente à noite. no leste paranaense, o dia é de sol com chuva isolada à tarde e à noite. nas demais áreas, uma massa de ar seco ainda predomina e garante tempo aberto com poucas nuvens.

centro-oeste
uma grande massa de ar seco persiste sobre o centro-oeste brasileiro. o dia é de tempo ensolarado no sul do mato grosso, no sul de goiás e no centro-norte de mato grosso do sul. o sol brilha forte entre poucas nuvens em todas as demais áreas e não há previsão de chuva. a temperatura sobe bem à tarde e com o aquecimento a umidade do ar diminui bastante neste período.

norte
a nebulosidade aumenta no norte do amazonas, no extremo noroeste e nordeste do pará, em roraima e no leste do amapá. nestas áreas o sol aparece entre muitas nuvens e chove no decorre do dia. no centro-sul de rondônia, no sul do pará e no tocantins, o predomínio de uma forte massa de ar seco que inibe a formação de nuvens e garante tempo firme e ensolarado, a umidade fica baixa à tarde. nas demais áreas, o dia é de sol e chuva rápida principalmente à tarde.

nordeste
o dia é de sol entre muitas nuvens com previsão de chuva a qualquer hora desde o sul da bahia até o no norte do maranhão. no planalto da conquista, no centro-norte da bahia e no oeste de pernambuco, o sol aparece pouco entre muitas nuvens, mas não chove. uma massa de ar seco predomina no oeste baiano, no oeste do rio grande do norte, no sul do ceará, do piauí e no sul do maranhão e deixa o dia com sol e poucas
 nuvens. 

Grande parte da região tem dia de tempo aberto, com elevação rápida de temperatura durante o dia. Frente fria em dissipação alcança a região do recôncavo baiano, contribuindo para aumento de nebulosidade e chuva na faixa leste deste estado e o Sergipe.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Climatempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário