Cinco mostram interesse em ativos do frigorífico Independência

Publicado em 15/07/2011 07:50
O frigorífico Independência, que está em recuperação judicial e tem dívidas estimadas em R$ 1,9 bilhão, recebeu cinco propostas para compras de seus ativos. A alienação de unidades isoladas em conjunto ou separadamente do frigorífico está prevista no plano de recuperação judicial aprovado pelos credores do Independência em março deste ano.

Conforme o apurou o Valor com fontes próximas ao processo, apresentaram propostas por unidades isoladas do Independência a Alfredo Kaefer Ltda, dona do Diplomata, de Cascavel (PR), a Ducargo Logística Ltda, de São José dos Pinhais (PR), a Rios e Associados Ltda, de Anápolis (GO), o Curtume Viposa S.A, de Caçador (SC), e Aristides de Almeida Vilhena, de Barueri (SP).

Agora, os credores do Independência vão avaliar as propostas em assembleia, no próximo dia 22 de julho em São Paulo. Conforme ficou acertado no plano de recuperação judicial, a venda dos ativos não poderá ser feita por valor inferior ao da avaliação das unidades produtivas, equivalente a R$ 706,9 milhões.

Estão à venda as seguintes unidades: um abatedouro e um curtume em Nova Andradina (MS), um abatedouro em Campo Grande (MS) e outro em Senador Canedo (GO). Além disso, há dois armazéns em Santos e Barueri, e quatro terrenos - em Juína, Pontes e Lacerda e Confresa, em Mato Grosso, e em Paraíso do Tocantins (TO).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário