Tormenta na economia dos EUA derruba commodities agrícolas

Publicado em 29/07/2011 12:19
As incertezas que assombram o futuro da economia dos EUA pressionam o mercado de commodities agrícolas. As cotações caem de forma generalizada nas bolsas norte-americanas. A maior preocupação dos traders ainda é a falta de um acordo entre republicanos democratas sobre a elevação da dívida pública do país.

O presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, John A. Boehner, adiou a votação do plano republicano para a elevação do teto da dívida que era esperada para acontecer nesta quinta-feira.

O plano proposto criou um impasse entre a Câmara e o Senado sobre como cortar os gastos do governo e elevar o teto da dívida até o dia 2 de agosto, data limite para que os EUA declarem a moratória.

Diante disso, os investidores aumentam sua aversão ao risco e acabam saindo de ativos considerados mais arriscados, como as matérias-primas. Em alguns mercados em que vinha registrando altas nos últimos dias, os agentes aproveitaram o mau-humor do mercado financeiro para realizar lucros e também recuaram.

Bolsa de Chicago - Nesta sexta-feira, os grãos negociados na Bolsa de Chicago operam em queda. A soja, no início do pregão diurno, já somava baixas de dois dígitos, assim como o milho e trigo. Apesar das incertezas sobre a produtividade por conta do clima adverso, os preços hoje refletem as turbulências do mercado financeiro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário