“Sou Agro” é discutido em Lucas

Publicado em 04/08/2011 16:32
O Movimento Sou Agro é um dos destaques desta quinta (04) na programação da Exposição Agropecuária de Lucas de Rio Verde (Expolucas), que prossegue até 7 de agosto. O diretor executivo da Aprosoja, Marcelo Duarte, apresenta nesta tarde uma palestra sobre a iniciativa, que conta com o apoio da entidade e visa reposicionar a imagem dos produtores rurais junto à sociedade.
 
Atualmente, o agronegócio responde por 25% do Produto Interno Bruto (PIB) do país e garante o superávit da balança comercial. Além disso, está presente no cotidiano de todos os brasileiros, por meio de produtos, serviços e alimentos que chegam à casa de todos. “Apesar dessa ligação direta com o mundo agro, a população em geral não conhece a contribuição do setor rural para o país e para o seu dia a dia”, pondera Marcelo.
 
É exatamente sobre esse desconhecimento que o Movimento Sou Agro vai atuar, destacando as contribuições positivas do setor rural, como a geração de empregos e renda para a população. A parte mais visível do movimento é uma campanha publicitária que já está em curso e abrange televisão, rádio, outdoors, mídia impressa e digital.
 
Na internet, o movimento conta com o portal https://www.souagro.com.br/" href="https://www.souagro.com.br/" target="_blank">www.souagro.com.br, com foco no público urbano, e com o site www.redeagro.org.br, com conteúdo acadêmico, mais técnico.
 
A iniciativa conta com diversas empresas, entidades representativas e produtores rurais, que se uniram em um movimento de grande amplitude, sustentado por uma agenda positiva e iniciativas focadas na valorização do agro brasileiro. A Aprosoja é uma das entidades apoiadoras.
 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário