Semana começa com chuvas no Sul, com umidade abaixo de 30% no Brasil Central

Publicado em 05/08/2011 19:40

Nesta segunda-feira, 8 de agosto, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas em Santa Catarina e no sul do Paraná,  e chuvas mais fortes no Rio Grande do Sul. No Norte a previsão é de chuvas no centro, norte e oeste do Amazonas; nordeste do Pará; em Roraima e Amapá. O tempo fica seco no interior do Nordeste, mas há previsão de chuva no litoral desde o Maranhão até o litoral da Bahia. Nas regiões Centro-Oeste e Sudeste o Inmet prevê tempo firme, sem chuvas.


No sábado (5) o céu fica claro devido ao tempo seco e à baixa umidade relativa do ar no Centro-Oeste e parte da região Norte. No Sudeste há possibilidade de chuvas isoladas em São Paulo e de chuviscos no nordeste e leste de Minas Gerais. Chove isoladamente no Nordeste com sol entre nuvens apenas no Maranhão e Piauí. No Sul há previsão de temperaturas abaixo de 0°C e pode gear no Rio Grande do Sul.


O tempo continua instável no domingo (7) e com chuva no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, com possibilidade de chuvas no Paraná. No Norte, há previsão de chuvas no oeste e norte do Amazonas, em Roraima, nordeste do Pará e no Amapá. No Nordeste, chuvas isoladas no litoral norte entre o Maranhão e o Ceará e no litoral leste entre o Rio Grande do Norte e a Bahia. Nas regiões Sudeste e Centro-Oeste uma massa de ar seco manterá o tempo ensolarado.


O aviso meteorológico especial número 277 alerta que as  condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de umidade relativa do ar abaixo de 30% em Rondônia, Tocantins e no sul do Pará; Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal, leste, norte e centro do Mato Grosso do Sul; norte e oeste de São Paulo, Minas Gerais exceto no leste do estado; oeste da Bahia, centro sul do Piauí e sul do Maranhão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Inmet

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário