Gerardo Fontelles assume a Secretaria Executiva do Mapa

Publicado em 15/08/2011 17:55
O Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (15), publicou  decreto nomeando o engenheiro agrônomo José Gerardo Fontelles para o cargo de secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em substituição ao deputado Silas Brasileiro (PMDB/MG).

Pioneiro na implantação do projeto de irrigação no Ceará, seu estado natal, Gerardo Fontelles iniciou a carreira no antigo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs). Transferido para Brasília, em 1972, trabalhou em uma das empresas vinculadas ao Mapa, Companhia Brasileira de Alimentos (Cobal), atual Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
 

Cearense de Acaraú, Gerardo Fontelles tem sua atuação marcada no Ministério da Agricultura e também como técnico nos ministérios da Indústria e Comércio, do Planejamento e da Fazenda. Neste último, foi coordenador geral do Departamento de Abastecimento e Preços; da Secretaria Especial de Assuntos Econômicos; e da Secretaria de Acompanhamento Econômico, tendo sido, também, assessor especial do Ministério da Fazenda para assuntos agrícolas. Sua vida pública também registra atividade na Presidência da República.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • raimundo sauer Cabeceira Grande - MG

    Boa tarde a todos os companheiros do campo. Nos estamos de parabens,finalmente um homen de respeito no Mapa.Eu digo homem de respeito porque ele respeita a nos ,que trabalhamos no campo e nao estamos sempre informado o que acontece na nossa capital.Meus parabens Sr. Gerardo,o Sr. merece,estamos de pe e aordem se prcisares de nos .Um grande abraço.

    0