Setor de máquinas vive bom momento no sudoeste de Goiás

Publicado em 16/08/2011 07:56
A boa produtividade da safra passada e o fechamento de bons negócios ajudaram a alavancar a venda de máquinas agrícolas na região sudoeste de Goiás. De acordo com algumas revendedoras, em Rio Verde, as melhores condições de crédito também facilitaram para o crescimento do setor.

O produtor rural Sílvio Wergner planta cerca de 1200 hectares de soja na região sudoeste de Goiás. Há pouco tempo ele renovou parte da frota de máquinas, comprou três tratores novos. De acordo com o agricultor, o investimento em alta tecnologia ajuda a aumentar as vendas. Ele conta que as máquinas novas não estragam tão fácil, afinal, o tempo de plantio está muito curto,e ele não pode perder tempo.

Segundo especialistas, alguns fatores fizeram com que o mercado de máquinas e equipamentos tivesse um crescimento este ano. Entre eles estão, a recuperação da renda do agricultor e melhores condições de crédito com juros menores e prazos maiores para pagamento.

O gerente de uma loja de máquinas agrícolas conta que o cenário está favorável. As vendas no primeiro semestre aumentaram 30% comparadas com o mesmo período do ano passado. E devem crescer ainda mais.

Outra loja do setor foi inaugurada a sete meses, no momento certo, segundo o diretor comercial da empresa, Wesley Saraiva. A boa safra permitiu que muitos negócios fossem fechados. Até agora mais de 50 máquinas, entre tratores e colheitadeiras, foram vendidas. Para o diretor, a loja superou as expectativas e isso deve se manter.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Canal Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário