Conab apresenta programas da agricultura familiar na Operação Xingu

Publicado em 19/08/2011 10:49
Técnicos da Conab fazem a última palestra, nesta sexta-feira (19), no município de Placas, no Pará, sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e a Política de Garantia de Preço Mínimo (PGPM-Bio), para comunidades urbanas, rurais e indígenas da região do Xingu. Desde ontem, Martha Macedo e Alexandre Cidon, da área de Gestão da Oferta, de Brasília, e da regional da Conab no estado, estão esclarecendo a população sobre as oportunidades oferecidas pelos programas que atendem agricultores e extrativistas familiares em muitas regiões do país. As conversas ocorrem durante os mutirões governamentais organizados pela Operação Xingu, coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente.

Segundo a Gerência de Produtos da Sociobiodiversidade, a Conab participa da operação desde o início de agosto, quando os técnicos visitaram os municípios de Altamira, Brasil Novo e  Medicilândia. Os próximos encontros do mês serão em Uruará (24 e 25) e na Comunidade da Gleba Assurini, de Altamira (30 e 31).

Já em setembro, serão percorridos os municípios de Pacajá, Anapú, Vitória do Xingu, Senador José Porfírio e Porto de Moz e, na primeira semana de outubro, a região de Gurupá. O objetivo da Operação Xingu, segundo os técnicos, é a concentração de ações da União, dos estados e municípios com atividades imediatas e contínuas. Nas imediatas são tirados documentos, regularizados pendências fundiárias e outras. A Conab atua com o PAA e a PGPM-Bio nas ações contínuas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário