Agrocientistas: Aprosoja e FACS apoiam projetos de pesquisas

Publicado em 14/09/2011 17:05
A Aprosoja em parceria com o Fundo de Apoio à Cultura da Soja (FACS) apoiam projetos de pesquisa de estudantes de mestrado e doutorado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A estudante Alessandra Schlichting é uma das contempladas com uma bolsa de estudo do “Agrocientista”.

O projeto dela “Cultura do Milho sob diferentes lâminas de irrigação e adubação em cultivar adaptada ao estado de Mato Grosso” irá avaliar a importância da irrigação, verificando se ela pode potencializar a adubação nitrogenada durante as fases de desenvolvimento do milho safrinha na região de Rondonópolis.

O “Agrocientista” é um convênio do FACS e da UFMT. Aprosoja é responsável pela gestão do programa e avaliação dos trabalhos recebidos. A iniciativa tem como objetivo conceder bolsas de estudos a estudantes de mestrado e doutorado da UFMT, que estejam desenvolvendo trabalhos acadêmicos em temas de interesse dos produtores de soja e milho do estado de Mato Grosso.

Para Alessandra, a iniciativa é importante porque une a iniciativa privada e a universidade com objetivo de desenvolverem pesquisas necessárias ao produtor e ao setor agropecuário. “As entidades sabem quais são as informações que os produtores de nosso Estado mais precisam e a comunidade acadêmica foca na pesquisa, buscando auxiliar o desenvolvimento do setor”, completa Alessandra.

Os trabalhos foram aceitos até 20 de abril e a seleção foi realizada em julho. Os projetos escolhidos pelas Comissões Temáticas das instituições são financiados por meio de bolsa concedida pelo FACS, com acompanhamento da Aprosoja.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário