Agrocientistas: Aprosoja e FACS apoiam projetos de pesquisas

Publicado em 14/09/2011 17:05 232 exibições
A Aprosoja em parceria com o Fundo de Apoio à Cultura da Soja (FACS) apoiam projetos de pesquisa de estudantes de mestrado e doutorado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A estudante Alessandra Schlichting é uma das contempladas com uma bolsa de estudo do “Agrocientista”.

O projeto dela “Cultura do Milho sob diferentes lâminas de irrigação e adubação em cultivar adaptada ao estado de Mato Grosso” irá avaliar a importância da irrigação, verificando se ela pode potencializar a adubação nitrogenada durante as fases de desenvolvimento do milho safrinha na região de Rondonópolis.

O “Agrocientista” é um convênio do FACS e da UFMT. Aprosoja é responsável pela gestão do programa e avaliação dos trabalhos recebidos. A iniciativa tem como objetivo conceder bolsas de estudos a estudantes de mestrado e doutorado da UFMT, que estejam desenvolvendo trabalhos acadêmicos em temas de interesse dos produtores de soja e milho do estado de Mato Grosso.

Para Alessandra, a iniciativa é importante porque une a iniciativa privada e a universidade com objetivo de desenvolverem pesquisas necessárias ao produtor e ao setor agropecuário. “As entidades sabem quais são as informações que os produtores de nosso Estado mais precisam e a comunidade acadêmica foca na pesquisa, buscando auxiliar o desenvolvimento do setor”, completa Alessandra.

Os trabalhos foram aceitos até 20 de abril e a seleção foi realizada em julho. Os projetos escolhidos pelas Comissões Temáticas das instituições são financiados por meio de bolsa concedida pelo FACS, com acompanhamento da Aprosoja.

Tags:
Fonte:
Aprosoja

0 comentário