Conab realiza leilões de sisal, milho e café
Na quinta-feira, 22 de setembro, serão realizados dois leilões (avisos 378 e 379) para a venda de 109 mil t de milho de Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais. Os interessados devem ser cooperativas e/ou produtores de aves, suínos, bovinos (de leite e de corte), indústrias de insumo para ração animal ou alimentação humana à base do grão.
Em seguida, conforme aviso 380, será realizado um leilão de Prêmio de Prêmio para o Escoamento (PEP) de 3 mil toneladas de sisal, da Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também serão oferecidos 4.186 contratos de opção de arroz em casca, dos três estados da região Sul. A maior parte dos títulos, cerca de 3.900 mil, é do Rio Grande do Sul. Detalhes da operação podem ser acessados no aviso 381.
Na sexta-feira, 23 de setembro, serão realizados dois leilões para comercialização de 3 mil t de café. O primeiro, referente ao aviso 382, vai ofertar 2 mil t de café proveniente dos estoques da Funcafé em Minas Gerais. Já o aviso 383 será para comercialização de 96 t de café provenientes do estado de São Paulo.
Saiba Mais:
Contrato de Opção de Venda Pública de Produtos Agrícolas: É um contrato negociado pelo governo que permite ao produtor ou cooperativas vender a sua produção para os estoques públicos, em data futura, por um preço previamente fixado. Esse instrumento assegura ao seu detentor o direito de entregar ao governo a quantidade de produto vinculada à operação no seu vencimento, desde que respeitadas as especificações definidas no contrato. Funciona como um seguro ao produtor contra a queda de preços e permite melhorar também os preços ao consumidor.
Prêmio para Escoamento de Produto (PEP): O governo concede um valor à agroindústria ou cooperativa que adquire o produto pelo preço mínimo diretamente do produtor rural e o transporta para região com necessidade de abastecimento.
Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé): Fundo administrado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com recursos destinados ao financiamento do custeio, colheita, estocagem e comercialização de café. Os recursos também são direcionados a linhas especiais, à promoção do café brasileiro n os mercados interno e externo e para apoiar eventos do setor.
1 comentário

SLC Agrícola compra terras na Bahia e em Minas Gerais por R$913 mi

Preços do café encerram a sexta-feira no menor patamar em duas semanas; forte demanda interna para proteínas e etanol sustenta cotações do milho B3

Bayer obtém liminar em disputa de patente com sojicultores brasileiros

Famato e UFMT dialogam sobre parcerias para fortalecer a instituição de ensino e o setor produtivo

Broto se torna o marketplace mais rápido do agro

Ouro ultrapassa US$3.000/onça pela primeira vez em busca histórica por segurança
Luiz Carlos Sobrinho Aparecida de Goiãnia - GO
Bom Dia, na verdade este leilão de milho é uma vergonha , porque o leilão disponibiliza grande quantidade de milho em poucos lotes.
- e 4 deles ja foi cancelado de um unico armazém em Acreuna/ GO. - Os tecnicos da Conab responsaveis pelo leilão é de uma incompetencia inclivel . - E o que é pior, não sabemos porque estes lotes foi cancelado, vai benificiar a quem, e qual foi o funcionacio da conab que autorizou o cancelamento e porque ? - Cadé o Ministério Público, para verificar está situação. SDS Adj