João Batista Olivi apresenta o site Notícias Agrícolas para futuros jornalistas do agronegócio em evento da Abag em São Paulo

Publicado em 22/09/2011 15:50 387 exibições
Clique aqui para ampliar!

Em sua quarta edição o Prêmio ABAG/RP de Jornalismo ultrapassou as “fronteiras” da região de Ribeirão Preto. Na última segunda-feira, em São Paulo, realizou o primeiro evento do Prêmio cujo diferencial é proporcionar a jornalistas e estudantes de jornalismo uma imersão no tema.

O grupo formado por jornalistas profissionais e estudantes de jornalismo visitaram a BM&FBOVESPA, onde assistiram palestras de um time de primeira: o ex-ministro Roberto Rodrigues; a Secretária de Agricultura, Mônika Bergamaschi; o diretor da Bolsa Ivan Wedekin e o jornalista João Batista Olivi. Os temas foram os mais diversos, de mercado financeiro a meio ambiente, de comunicação a perspectivas para o agronegócio brasileiro.

O grupo visitou ainda as antigas instalações do pregão e o Centro de Televisão da bolsa onde equipamentos modernos são disponibilizados para que os profissionais da imprensa façam suas entradas ao vivo.

A próxima etapa do Prêmio é o Ciclo de Palestras e Visitas que acontece nos dias 29 e 30 de setembro, e 01 de outubro. O grupo visitará as cadeias produtivas do café (Cocapec), laranja (Citrovita), cana-de-açúcar (Usina São Martinho) e ainda conhecerá uma indústria de medicamentos animais (Ouro Fino Agronegócio) e o trabalho de pesquisa desenvolvido pelas Embrapas de São Carlos (Pecuária Sudeste e Instrumentação Agropecuária).

A participação nas atividades é obrigatória para os estudantes de jornalismo e opcional para os jornalistas. Neste ano a novidade na categoria Jovem Talento é a participação de alunos da Universidade Mackenzie, que se juntam aos da região, estudantes dos 4 últimos semestres de jornalismo da Barão de Mauá, Coc, Unaerp e Unifran.

Os trabalhos para as duas categorias serão inscritos na sequência do Ciclo. Tudo o que for publicado sobre agronegócio até 17 de novembro pode concorrer ao Prêmio: para os profissionais R$ 5 mil por modalidade, e para os estudantes um tablet por modalidade.

Tags:
Fonte:
Abag

0 comentário