Exposição no Ceará reúne caprinos e ovinos de várias regiões do NO

Publicado em 05/10/2011 07:41 122 exibições
Os animais participam da exposição nacional das raças santa inês e anglonubiana, que este ano é realizada na Expoece, no Ceará. Participam do concurso 150 criadores de todo o Brasil.

Os reprodutores são valorizados e algumas vendas podem ser grandes, mas tem espaço para quem está começando. Um dos estandes mais procurados é o de galinhas caipiras. Artesãos também apostam na feira. E os visitantes ainda podem saborear a rapadura preparada na hora no engenho.

Em outro espaço funciona a casa de farinha, onde é possível acompanhar todo o processo de produção da tapioca, que começa com a retirada da casca da mandioca. Depois de passar pelos raladores, a farinha fica pronta para ser peneirada e levada ao forno, onde as cozinheiras dão um toque especial a um dos pratos mais tradicionais e apreciados do Nordeste.

“A criação de cordeiro está em uma fase muito boa. Eu creio que a produção interna do país vem atender a cerca de 30% a 40% do mercado consumidor, o que significa que a gente tem muito a crescer. É uma feira com maior número de expositores. São mais de 500 animais sendo julgados e criadores de mais de dez estados. Tem tudo para ser uma feira muito boa”, avalia o criador Cléber Pimentel.

A Expoece termina no domingo (09).

Tags:
Fonte:
Globo Rural

0 comentário