CVT Cooparaiso realiza Semana Global do Empreendedorismo

Publicado em 09/11/2011 13:57
O evento que acontece simultaneamente em 102 países, enfocará o Empreendedor Rural
“O produtor rural é empreendedor e faz acontecer”. Com esse pensamento a Cooparaiso irá participar da Semana Global do Empreendedorismo, que acontece entre os dias 14 a 20 de novembro. O evento acontece simultaneamente em 102 países com palestras, workshops, feiras e outras atividades para a disseminação da cultura empreendedora. A iniciativa surgiu para destacar e valorizar os cooperados que tem atitude criativa e eficiente.

            O objetivo principal da semana é introduzir o conceito de empreendedorismo para o maior número de pessoas, conectar jovens para encontrar novas ideias, envolver empreendedores de alto impacto na sociedade e, por fim, demonstrar o quanto o conceito é fundamental para a saúde econômica e social do país. O intuito é aprender melhores práticas e políticas empreendedoras.

            No ano passado a semana global envolveu 429 parceiros, mais de 3 mil atividades e cerca de 2,6 milhões de participantes. O raio de atuação deu ao Brasil o título de maior semana empreendedora do mundo. “A Cooparaiso está inserida nessa grande semana. Com um foco um pouco diferente, o empreendedor rural. Esse empreendedor leva conhecimento e desenvolvimento ao campo, desde a criação de uma galinha até a mecanização da lavoura”, afirma o Gerente de Desenvolvimento, Francisco Pereira Landi.

 

Empreender Cooparaiso

            Através do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) a Cooparaiso abraçou a ideia e irá atuar no desenvolvimento de ações envolvendo toda a comunidade. “A semana irá criar um ambiente propício para o desenvolvimento do produtor. O intuito é divulgar o empreendedorismo rural. A cooperativa consegue isso, devido a sua capilaridade, ou seja, o seu contato com cooperados e parceiros”, destaca o gerente.

            Será uma oportunidade para divulgar e reconhecer os trabalhos de empreendedores da zona rural, contribuindo ainda para fomentar e disponibilizar acesso ao conhecimento e a novas formas de empreender com responsabilidade, gerando um efeito positivo e multiplicador na vida das famílias que vivem do campo.

            Uma vasta programação contará com a ajuda de parceiros no desenvolvimento das atividades. O uso de mídias, palestras, visitas in loco e cursos serão as principais atitudes empreendedoras. “As atividades serão para o produtor, mulheres e jovens, buscando e divulgando os empreendedores do município. Vamos destacar as ações coletivas já existentes e estimular novos trabalhos. O papel da Cooparaiso e do CVT é ser estimulador e construtor de novas formas de empreender”, comenta.

            O resultado esperado é difundir ainda mais o conceito entre os produtores e levantar a ideia de que “empreendedores não nascem, são desenvolvidos”.

Mais informações no site www.semanaglobal.org.br; www.cooparaiso.com.br; www.cvtssparaiso.blogspot.com

Programação

14 a 17 de novembro

 

Curso: Tem Café na Receita

Receitas deliciosas a base de café

Local: Centro  Vocacional Tecnológico

Praça da Saudade, 150 – Vila Mariana

São Sebastião do Paraíso – MG

 

 

16 de novembro

 

O Empreendedorismo na atividade rural

Horário: 7h30

Local: Salão Nobre da Cooparaiso

 

Palestra sobre Empreendedorismo Rural

Horário: 8h

Local: Centro de Educ. Profissional do Sud. Mineiro - Ceduc

Av. Wenceslau Bráz, 1018 - São Sebastião do Paraíso - MG

 

 

17 de novembro

 

Palestra: Empreendedorismo no Meio Rural

Palestrante: Ricardo Pinho – Sebrae MG

Horário: 15h

Local: Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho

São Sebastião do Paraíso – MG

 

Entrega do Troféu Destaque Empreendedor Rural

Horário: 16h

Local: Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho

São Sebastião do Paraíso – MG

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário