Faeg doa vacinas anti-aftosa aos carreiros e comunidades rurais carentes

Publicado em 09/11/2011 15:54
A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) irá repassar, nesta quinta-feira (10), às 10hs, dez mil doses de vacinas contra aftosa à Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa). Essas vacinas serão distribuídas pela Agência entre as comunidades rurais carentes do Estado como os Kalunga, dos municípios de Cavalcanti, Teresina de Goiás e Monte Alegre. A Vila São Cotolengo, em Trindade, a Agência Prisional, as Estações Experimentais de Pesquisa e de Zootecnia da Emater, em Anápolis e Senador Canedo e a Universidade Federal de Goiás (UFG) também serão beneficiadas.

A novidade deste ano é a distribuição das vacinas aos carreiros de Goiás, que estarão presentes no evento com seus carros de boi. Nesta segunda etapa da campanha de vacinação contra aftosa, graças às ações da Faeg e acatadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), somente serão vacinados animais com até dois anos de vida. A medida irá gerar ao estado uma economia de R$ 13 milhões.

A entrega das vacinas será feita pelo presidente da Faeg, José Mario Schreiner ao presidente da Agrodefesa, Antenor Nogueira. A doação de doses da vacina é feita pela Faeg a cada campanha de vacinação realizada no Estado. Trata-se de uma colaboração da entidade à sanidade animal de Goiás. Os representantes de cada instituição estarão presentes no evento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Faeg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário