Fundação MT leva informações do pós-plantio aos produtores

Publicado em 18/11/2011 08:55
Pesquisadores da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT) vão a campo entre os dias 21 de novembro e dois de dezembro para levar informações aos produtores rurais com o objetivo de ajudá-los a cuidar da soja na fase de pós-plantio. Na pauta estão palestras e debates sobre pragas, clima, doenças e tecnologia de aplicação.

“Escolhemos temas importantes para a classe produtora. Nossa proposta é falar das principais preocupações de quem já plantou sua soja. Pretendemos sanar grandes dúvidas dos produtores rurais e de sua equipe”, explica Fabiano Siqueri, gestor de Marketing e Relacionamento da Fundação MT.

Ao todo, quinze cidades de Mato Grosso e um município de Goiás receberão a equipe de pesquisadores que farão a edição 2011 do “Fundação MT em Campo: É Hora de Cuidar”.  Para atender as necessidades da classe produtora no momento certo, o evento acontecerá em duas cidades no mesmo dia, um pela manhã e outro de noite.

“A difusão de tecnologia, ou seja, os resultados das pesquisas desenvolvidas pela Fundação MT e outros importantes Centros de Pesquisas é feita em tempo real. O produtor não pode esperar, a lavoura não pode esperar, por isso corremos contra o tempo e levamos informações muito recentes”, afirma Siqueri.

Participam da comitiva diversos pesquisadores renomados. Entre eles, o fitopatologista e consultor da Aprosoja, José Tadashi Yorinori, que vai falar sobre o controle de doenças na cultura da soja e a pesquisadora da Fundação MT, Lúcia Vivan, falará sobre os desafios no controle das pragas.

O pesquisador da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Ulisses Antuniassi, vai abordar sobre as novidades em tecnologia de aplicação. Além disso, o representante da Somar Meteorologia, Marco Antônio dos Santos, mostrará aos participantes do evento as tendências climáticas para o final de 2011 e início de 2012.

Abaixo o roteiro por onde a turnê passará:

Clique aqui para ampliar!

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja com Fundação MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário