Programa ABC vai beneficiar todos os municípios de Goiás

Publicado em 28/11/2011 12:18
O secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação de Goiás, Antônio Flávio Camilo de Lima, afirmou em entrevista na manhã desta segunda, dia 28, durante lançamento do Programa para Redução da Emissão de Gases de Efeito Estufa na Agricultura (ABC), em Goiás, que todos os municípios goianos serão beneficiados pelo programa.

– Esse é um programa de adoção de tecnologias já existentes e aprovadas pela Embrapa, em que se preconiza o aumento da produção, o aumento da produtividade e a redução de gases que provocam o efeito estufa – explica.

De acordo com o secretário, a implementação do programa será disponibilizada aos produtores por meio de uma linha de crédito, oferecida por instituições financeiras credenciadas, a uma taxa de juros bastante competitiva.

– Os produtores deverão adotar essa tecnologia e, naturalmente, o Brasil vai dar mais um exemplo ao mundo ao aumentar sua produção, preservando o meio ambiente – analisa Lima.

Segundo o secretário, Goiás é pioneiro na implantação do programa.

– Nós temos o projeto mais avançado do Brasil em termos de execução de cronograma e de equipes de assistência técnica já treinadas. Hoje, com o lançamento, o programa torna-se efetivo no Estado e nós já estaremos assinando alguns contratos e liberando recursos para produtores – garante.

Segundo ele o programa tem boa aceitação entre os produtores rurais pela existência de linha de crédito favorável e sobretudo porque as tecnologias aplicadas visam também o aumento da renda e da produção.

– Esse programa certamente nos trará, em nível de País, grande vantagem competitiva – destaca.

Saiba mais

O Programa ABC, que é uma das principais ações do Ministério da Agricultura para reduzir a emissão de gases causadores do efeito estufa, desenvolvidas pelas secretarias estaduais de Agricultura, tem como objetivos: promover a redução das emissões de gases de efeito estufa oriundas das atividades agropecuárias,  reduzir o desmatamento,  aumentar a produção agropecuária em bases sustentáveis, adequar as propriedades rurais à legislação ambiental, ampliar a área de florestas cultivadas e estimular a recuperação de áreas degradadas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Governo do Estado de GO

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário