Agricultores brasileiros que têm terras no Paraguai protestam

Publicado em 02/12/2011 07:23
O protesto dos brasileiros foi em solo paraguaio, país que eles escolheram para investir e onde agora enfrentam uma série de problemas.

A reclamação é contra o governo do país vizinho. Segundo os chamados 'brasiguaios', o presidente Fernando Lugo criou uma série de medidas que prejudicam os estrangeiros que vivem no país, entre elas estão as modificações nas leis de fronteira e a fiscalização mais intensa nas propriedades brasileiras.

Confira a íntegra da notícia no Globo Rural

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Adoniran Antunes de Oliveira Campo Mourão - PR

    Este governo "comuna"de Lugo, é copia cherocada do desgoverno de Lula,Cristina,Evo,Correa e Chavez.Eu me pergunto, porque todos esses crápulas fazem questao de incomodar, molestar, quem trabalha de sol a sol,sua a camisa para progredir e fazer estes paises progredirem por ende, e a proteger e dar guarida a vagabundos,salafrarios, que dizem querer terra,mas a primeira coisa que fazem é derrubar e vender a madeira nobre que tenham nesses lotes de assentamentos, e depois ou vendem,ou alugam as terras aos proprios brasileiros(aqui no Paraguay) porque nao sao do trabalho.Fico lendo e vejo as noticias, agora no RGS, querem por que querem desalojar 742 familias na regiao de Erechim, que produzem e possuem titulos das terras ha mais de 50 anos, para por no lugar 35 ou 40 familias de indios,que o que sabem fazer, é pedir dinheiro ao governo, tomar canha,e vagabundear pelas estradas e municipios.É o cúmulo do absurdo.Que culpa tem os agricultores, por ex. em S.Catarina, que \sao exemplo de trabalho e labor para o mundo todo, e que nunca usou mao de obra escrava,agora ter que dar terra a "quilombolas"porque sao trisnetos de escravos? Com que direito se arvoram para dizerem-se melhores que qualquer outro brasileiro?É a mesma pergunta que faço aos paraguayos, no que os brasiguaios prejudicam o país,se trabalham fecundamente, produzem,tiraram o Paraguay de um atrazo milenar, transformaram(junto com imigrantes japonezes,alemaes,ucraniano e russo brancos)na quarta potencia mundial em produçao de soja ? Desde Juscelino Kubistchek, que deu de presente a Ponte da Amizade, a hidrelétrica de Acaray(isto quando o Paraguay vivia as escuras) a estrada que ia de Ciudad del Este até Asuncion,até 1978 era uma picada que nao cabiam dois caminhoes,com mais buracos do que asfalto,hoje com moderna rodovia(com dinheiro de Itaipu)Esse é o mal que os brasileiros fizeram ao Paraguay? O que tem que acabar, é esse governinho de merda do Brasil nao defender os direitos de seus cidadaos que buscaram outros paises para progredir, já que nao se encontrava oportunidades aí no Brasil.Evo invadiu o patrimonio da Petrobras na Bolivia, e o filho de uma p.l....do Lula,passou a mao na cabeça desse celerado produtos e traficangte de cocaina.Venham ao Paraguay, e vejam o que de mao beijada Itaipu dá aos paraguayos.Centos de tratores, para os campesinos(que nao trabalham com eles)alugam-nos a agricultores, brasileiros, menonitas etc. ou para as prefeituras municipais puxarem lixo.Escolas,agua,esgoto etc. em quase todas as comunidades do centro/norte do país.Deixam de dar saneamento básico ao proprio povo sofrido aí do Brasil, para dar um bom saneamento aos vizinhos.E nós agricultores somos os culpados de tudo.Ora,porra, vao a merda.

    0