Produção industrial cai de novo. PIB será menor do que espera Dilma

Publicado em 02/12/2011 17:55



Caiu 0,6% a produção industrial brasileira em outubro sobre setembro, que já tinha registrado queda de 1,9%.

. O IBGE informou que este ano a produção industrial ainda mantém ligeira alta, mas de apenas 0,7%.


- A participação da indústria na formação do PIB é de 26% (44% em 1980), contra 67% do setor de serviços e apenas 5,77% da agropecuária. 


. No RS, a produção industrial registra um desempenho ainda pior.


. Estes números todos significam que o PIB desacelerou para valer, porque o setor industrial tem puxado sozinho os números para baixo, já que os setores de serviço e agropecuário demonstram bons resultados.


. O governo ainda não sabe como sairá o PIB deste ano, mas o mercado continua apostando em algo como 3,2%. O Credit Suisse fala em 2,8%.


. Em relação a 2012, embora as expectativas do governo sejam muito otimistas (Mantega fala em 5% de crescimento), o mesmo não acha o mercado. 


. Um consistente estudo feito pelos economistas do Credit Suisse, divulgado nesta sexta, avalia que o PIB brasileiro crescerá apenas 2,5% e no ano que vem. 


CLIQUE AQUI para examinar a evolução e projeção de indicadores selecionados pelo banco suíço nesta sexta-feira. A tabela pode ser recortada para reutilização.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Blog Polibio Braga

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário