Período de colheita gera emprego em lavouras de algodão de MT
Publicado em 24/07/2012 09:13
Estado deve registrar aumento de 5% na produção da cultura. País deve produzir 1,9 milhão de toneladas.
A época de colheita de algodão gera oportunidade de emprego em lavouras de Mato Grosso, estado que deve registrar aumento de 5% na produção da cultura.
Este é o auge da colheita na fazenda arrendada por uma algodoeira, onde foram plantados 900 hectares. O operador de máquina Erizandro Braga aproveitou a experiência de cinco anos para conseguir o serviço temporário, mas o objetivo é conquistar a carteira assinada. Ele deve receber R$ 1,8 mil por mês, somadas as horas extras.
Veja a notícia completa no site do Globo Rural.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Globo Rural
0 comentário

Começa a colheita do algodão em MT: saiba como o monitoramento climático contribui para uma safra recorde

Algodão/Cepea: Primeiras áreas da safra 24/25 começam a ser colhidas

Com o Cotton Cine, Abapa leva 3,5 mil estudantes a uma jornada imersiva pela cotonicultura na Bahia Farm Show

Retomada da cultura do algodão marca novo momento para produtores do semi-árido do norte de Minas Gerais

Boa planta de algodão precisa de um bom sistema radicular e o stand correto

Abapa integra painel em lançamento de programa de combate ao desmatamento ilegal na Bahia, do MP-BA