Preços do algodão devem cair em Minas Gerais

Publicado em 09/07/2014 09:42

O início da colheita da safra 2013/14 de algodão poderá interferir na cotação do produto, provocando quedas. A expectativa é de que os valores, hoje em Minas Gerais girando em torno de R$ 62 por arroba de pluma, fiquem até 20% menores com o avançar da colheita. Mesmo com a previsão de queda, os valores pagos pela pluma devem se manter em níveis suficientes para cobrir os custos e garantir lucro aos produtores, isso pelo fato de a produção mineira ser menor que a demanda das indústrias.

De acordo com o gerente administrativo financeiro da Cooperativa de Produtores de Algodão do Estado de Minas Gerais Ltda (CooperPluma), André Lopes da Silva, a colheita da safra mineira está entre 8% e 10%. "Começamos por agora e os primeiros resultados são positivos. Apesar da estiagem atípica, que aconteceu nos primeiros meses de 2014, as chuvas registradas em abril foram suficientes para amenizar os problemas causados pela seca, fazendo com que a produtividade não fosse afetada, o que irá contribuir para o crescimento da produção mineira. Apesar disso, tradicionalmente, registramos quedas nos preços, que devem ficar entre 15% e 20% menores ao longo da colheita", afirmou.

Leia a notícia na íntegra no site do Diário do Comércio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Diário do Comércio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário