'Washington Post': Acordo Brasil-EUA mantém status quo do negócio do algodão

Publicado em 09/10/2014 09:59

Artigo do Washington post, publicado nesta terça-feira, analisa a longa disputa entre os Estados Unidos e o Brasil sobre os subsídios ao algodão e como o governo Obama pode por fim às questões entre os dois países. O inicio dessa disputa está na disponibilização de fundos federais para os produtores americanos de cultura de algodão.

Segundo o Washington Post, já foram gastos cerca de 32.900 milhões de dólares, entre 1995 e 2012, de acordo com dados do Enviromental Working Group. O dinheiro foi gasto, em grande parte, por meio de programas que davam gratificações a produtores que aumentassem seu cultivo de algodão. Com isso, o resultado desse dumpping dos preços mundiais, levou o Brasil a se queixar com a Organização Mundial do Comércio (OMC). A OMC admitiu que os subsídios do algodão americano estavam distorcendo o preço das exportações e autorizou o Brasil a retaliar as exportações americanas.

Leia a notícia na íntegra no site do Jornal do Brasil.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal do Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário