Algodão: Valores se enfraquecem

Publicado em 29/04/2015 10:39

Os preços do algodão em pluma se enfraqueceram nos últimos dias no mercado interno. O Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento 8 dias, referente à pluma 41-4, posta em São Paulo, caiu 0,73% entre 20 e 28 de abril, indo para R$ 2,1828/lp. Já na parcial de abril, o acumulado continua positivo em 4,66%. Segundo pesquisadores do Cepea, as negociações diminuíram na semana passada devido ao feriado de Tiradentes.

Além disso, é evidente a comercialização de lotes de qualidades inferiores, especialmente de pluma com alguma coloração, destinada tanto para mercado interno como externo. Parte das indústrias está recebendo a pluma contratada anteriormente, enquanto outras vão ao mercado, mas para adquirir apenas o necessário para o curto prazo. Apesar dessa postura retraída, resta pouca quantidade de pluma referente à safra 2013/14, especialmente de tipos finos (41-4 para melhor), o que leva vendedores que possuem esses tipos de lotes a permanecerem firmes nos valores pedidos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário