Algodão: Colheita segue firme e preço em alta, afirma Cepea

Publicado em 19/08/2015 10:11

A colheita de algodão já passa da metade da área cultivada no País e os preços da pluma continuam em alta. O ritmo de negócios, no entanto, está lento. Produtores consultados pelo Cepea têm cumprido a entrega de contratos e reajustado os preços da pluma, quando não reservado o produto para vendas futuras, o que mantém baixa a disponibilidade no spot. Paralelamente, parte dos compradores está cautelosa em aceitar os preços pedidos por vendedores.

O receio é que não consigam repassar o aumento dos custos para os fios e demais produtos devido ao fraco desempenho do segmento de derivados. Assim, apenas algumas negociações envolvendo pequenos volumes têm sido registradas, em casos de necessidade de recebimento imediato. Desde o início deste mês o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento 8 dias, referente à pluma 41-4, posta em São Paulo, subiu 3,24%, fechando a R$ 2,2059/lp nessa terça-feira, 18.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário