Pragas e chuva escassa devem reduzir exportação de algodão da Índia, diz associação

Publicado em 20/08/2018 10:45

LOGO REUTERS

Por Rajendra Jadhav

MUMBAI (Reuters) - A Índia deve exportar 7 milhões de fardos de algodão em 2018/19, 30 por cento abaixo de uma estimativa anterior, já que escassas chuvas e um ataque de lagartas rosadas provavelmente pressionarão o rendimento das colheitas, disse um importante órgão de comércio à Reuters.

Os embarques menores pelo maior produtor mundial da fibra em meio à crescente demanda da China, maior consumidor, poderão sustentar os preços globais do algodão, que nesta segunda-feira estavam sendo negociados perto do nível mais baixo em quatro meses.

Uma queda na área de plantio e o ataque de pragas limitarão as vendas no exterior a 7 milhões de fardos no ano de comercialização a partir de 1º de outubro, abaixo dos 7,2 milhões de fardos no ano agrícola atual, disse Atul Ganatra, presidente da Associação de Algodão da Índia.

"Em Gujarat e Maharashtra, as chuvas foram mais baixas do que o normal. Em alguns locais, ataques de lagartas rosadas também foram registrados", disse Ganatra, que previu exportações de 10 milhões de fardos em junho.

Os Estados ocidentais de Gujarat e Maharashtra, na Índia, respondem por mais da metade da produção total de algodão do país.

(Por Rajendra Jadhav)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário