Preço do farelo de algodão acompanhou a queda do farelo de soja

Publicado em 22/01/2019 09:09

Os preços do farelo de algodão caíram acompanhando o farelo de soja e a soja grão, que por sua vez recuaram em função do câmbio e da pressão do lado da oferta, com a colheita em andamento (safra).

Segundo levantamento da Scot Consultoria, na primeira quinzena de janeiro, a tonelada do farelo de algodão com 38% de proteína bruta (PB) ficou cotada, em média, em R$937,78 em São Paulo, sem o frete.

O recuo foi de 0,5% na comparação com a quinzena anterior, mas o alimento concentrado ainda está custando 15,1% mais em relação a janeiro de 2018.

Em curto e médio prazos, a expectativa é de preços mais frouxos no mercado da soja (grão e farelo), em função da colheita, câmbio pesando menos e incertezas com relação à demanda, especialmente para exportação.

No entanto, as quedas nos preços poderão ser limitadas, em função das revisões para baixo na produção brasileira de soja, devido à falta de chuvas no final de 2018 em importantes regiões produtoras.

As cotações do farelo de algodão deverão acompanhar essa tendência nos próximos meses.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário