Abapa acompanha Abrapa em missão na Europa
O presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Luiz Carlos Bergamaschi, desembarcou em Amsterdã, na Holanda, em missão promovida pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), que inclui visita com grandes marcas internacionais de moda e participação na da Better Cotton Conference 2023.
Nesta segunda-feira (19), acompanhando o presidente da Abrapa, Alexandre Schenkel, Bergamaschi participou de um encontro com executivos da Textile Genesis, plataforma de rastreabilidade para a cadeia têxtil. Também estavam presentes o diretor de Relações Internacionais da Abrapa, Marcelo Duarte, o gestor de Sustentabilidade da mesma entidade, Fábio Carneiro, além do presidente da Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea), Miguel Faus. Na pauta da terça-feira, tem reunião com o board da PHV, conglomerado de marcas icônicas da moda em todo o mundo, como a Calvin Klein e a Tommy Hilfiger. Já na quarta-feira, tem início a da Better Cotton Conference 2023, para a qual mais de 450 pessoas são esperadas.
“O Brasil está levando para o mundo seu exemplo em sustentabilidade, qualidade e rastreabilidade na produção de algodão. Vamos conversar com as grandes varejistas, expandindo o trabalho que já fazemos, no mercado interno, com o movimento Sou de Algodão, unindo as pontas da cadeia produtiva. Tenho certeza de que essa iniciativa contribuirá para tornar o nosso algodão ainda mais respeitado e desejável em todos os mercados”, afirma Bergamaschi.
0 comentário
AMPA: Chuvas reduzem ritmo de implantação do algodão, mas plantio segue dentro do esperado em MT
Projeção para a produção de algodão em janeiro segue estável em relação a dezembro, segundo StoneX
Preços do algodão seguem pressionados com queda de consumo internacional e competição com outras fibras
Algodão/Cepea: Preços recuam nos mercados interno e externo; avança cultivo da nova safra
Abrapa divulga primeiro relatório da safra 2025/2026 com plantio em ritmo acelerado e projeções positivas para exportações
Custos elevados desafiam a rentabilidade do algodão em 2026