Abapa acompanha Abrapa em missão na Europa

Publicado em 20/06/2023 08:33

O presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Luiz Carlos Bergamaschi, desembarcou em Amsterdã, na Holanda, em missão promovida pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), que inclui visita com grandes marcas internacionais de moda e participação na da Better Cotton Conference 2023.

Nesta segunda-feira (19), acompanhando o presidente da Abrapa, Alexandre Schenkel, Bergamaschi participou de um encontro com executivos da Textile Genesis, plataforma de rastreabilidade para a cadeia têxtil. Também estavam presentes o diretor de Relações Internacionais da Abrapa, Marcelo Duarte, o gestor de Sustentabilidade da mesma entidade, Fábio Carneiro, além do presidente da Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea), Miguel Faus. Na pauta da terça-feira, tem reunião com o board da PHV, conglomerado de marcas icônicas da moda em todo o mundo, como a Calvin Klein e a Tommy Hilfiger. Já na quarta-feira, tem início a da Better Cotton Conference 2023, para a qual mais de 450 pessoas são esperadas.

“O Brasil está levando para o mundo seu exemplo em sustentabilidade, qualidade e rastreabilidade na produção de algodão. Vamos conversar com as grandes varejistas, expandindo o trabalho que já fazemos, no mercado interno, com o movimento Sou de Algodão, unindo as pontas da cadeia produtiva. Tenho certeza de que essa iniciativa contribuirá para tornar o nosso algodão ainda mais respeitado e desejável em todos os mercados”, afirma Bergamaschi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Abapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário