Importações de algodão pela Índia devem dobrar, diz associação
![]()
MUMBAI (Reuters) - As importações de algodão da Índia em 2024/25 provavelmente dobrarão em relação ao ano anterior, uma vez que a produção deverá ficar abaixo do consumo devido a um declínio na área plantada e ao clima adverso, disse um órgão comercial na terça-feira.
O aumento das importações pelo segundo maior produtor mundial da fibra poderia sustentar os preços em Nova York, que caíram para o nível mais baixo em mais de quatro anos depois que a China, principal consumidor, cobrou tarifas sobre as importações dos Estados Unidos.
A Índia poderá importar 3 milhões de fardos no atual ano comercial, que termina em 30 de setembro, acima dos 1,52 milhão de fardos importados há um ano, informou a Cotton Association of India (CAI) em um comunicado.
Durante o período de outubro a fevereiro, 2,2 milhões de fardos de algodão do exterior desembarcaram nos portos indianos, de acordo com estimativas da CAI.
É provável que a produção de algodão da Índia no ano corrente caia 10% em relação ao ano anterior, para 29,53 milhões de fardos, enquanto demanda deve aumentar marginalmente para 31,5 milhões de fardos, disse.
Isso faria com que as exportações caíssem de 2,84 milhões de fardos há um ano para 1,7 milhão de fardos, informou a CAI.
(Reportagem de Rajendra Jadhav)
0 comentário
Pulgão-do-algodoeiro ameaça produtividade e exige manejo precoce
Safra de algodão caminha para redução de área e possível recorde nas exportações
Abapa concluiu reuniões do seu Abapa Conecta em 2025, intensificando a batalha contra o “bicudo”
Algodão/Cepea: Preços domésticos oscilam; exportações podem atingir novo recorde
Anea otimista com novembro forte e incremento dos embarques pelo Porto de Salvador
Bahia fecha safra do algodão com estabilidade produtiva e avanço do irrigado