Algodão atinge mínima de 6 meses na ICE com excesso de oferta e mercado de grãos fraco

Publicado em 01/10/2025 17:26

Logotipo Reuters

(Reuters) - Os contratos futuros de algodão da ICE chegaram a cair mais de 1%, atingindo o nível mais baixo em seis meses nesta quarta-feira, prejudicados por preocupações com o excesso de oferta, enquanto o sentimento mais fraco do mercado de grãos também se refletiu na fibra natural.

Os contratos da pluma para dezembro caíram para 64,81 centavos de dólar por libra-peso, seu nível mais baixo desde 4 de abril, antes de reduzirem as perdas no fechamento, encerrando a 65,59 centavos de dólar.

"O mercado está mais baixo devido às expectativas de safras maiores na China, no Brasil e nos EUA. (Além disso), os mercados de grãos de Chicago estão mais baixos e o algodão tende a acompanhá-los com frequência", disse Rogers Varner, presidente da Varner Brokerage.

Os futuros de soja, milho e trigo em Chicago foram pressionados mais cedo, atingindo novas mínimas de várias semanas, com a soja caindo abaixo do limite psicológico de US$10, depois que os dados de grãos dos EUA destacaram a ampla oferta em um momento de estagnação da demanda chinesa.

A demanda por algodão estava boa até que a China se retirou dos mercados dos EUA, forçando os comerciantes a encontrar outros mercados e a demanda de outros países não está muito boa no momento, disse Varner.

(Reportagem de John Biju em Bengaluru)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário