Governo libera importação de matéria-prima da indústria têxtil

Publicado em 15/09/2010 08:56
A quebra de safra de algodão fez o governo federal liberar a importação de 250 mil toneladas da matéria-prima da indústria têxtil sem cobrar impostos. A medida, anunciada pela Camex (Câmara de Comércio Exterior) nesta terça-feira, valerá de outubro de 2010 a maio de 2011.

Representantes do setor algodoeiro nacional participaram da reunião, em que foi constatado risco de abastecimento devido à quebra de safra e, simultaneamente, aumento na produção.

O algodão do tipo "simplesmente debulhado" e "outros" terá alíquota reduzida de 10% a zero no período, medida a ser regulamentada em portaria.

Autopeças

Uma lista com 116 autopeças não produzidas no Brasil terão alíquota do imposto de importação reduzida para 2%. A Camex aprovou a medida para enquanto durar o regime automotivo comum entre Brasil e Argentina, que não tem prazo definido para terminar.

Estão incluídos na lista peças como quadros de borracha de para-brisas, motor a gasolina 1.4 turbo 16V, bombas de combustível, sensores eletrônicos e motores elétricos, entre outras.

A câmara atendeu pedido da indústria automotiva para ser compensada pelo redutor da tarifa de importação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Folha Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário