Em comício, Lula "cogita" trabalhar como apresentador de auditório após deixar governo

Publicado em 15/10/2010 10:00 e atualizado em 15/10/2010 14:29
Comício no Pará com Ana Júlia Carepa, Lula e Dilma Rousseff na quinta-feira (14)

Comício no Pará com Ana Júlia Carepa, Lula e Dilma Rousseff na quinta-feira (14)

Se o futuro do presidente Lula após deixar o governo ainda parece incerto, ele não deixa de brincar com as possibilidades. Em comício com Dilma em Ananindeua, no Pará, o presidente chegou a dizer que, quando deixar o governo, poderá apresentar um programa de auditório.

O evento foi marcado pela irreverência e pelas gafes do presidente. Em uma de suas gafes, Lula trocou o nome do Pará por Paraná ao falar sobre a atuação da governadora paraense, Ana Júlia Carepa, em busca de recursos em Brasília.

Em outra, mandou abraços para a população de Redondo do Pará. A cidade, na verdade, se chama Rondon do Pará, correção feita em seguida.

Como as candidatas Dilma e Ana Júlia não haviam citado as cidades, a cada menção do presidente, elas agiam como assistentes de palco e mandavam um beijo e um abraço para a população dos municípios.

As gafes provocaram risos, assim como a brincadeira em que se transformou a citação das cidades que estavam acompanhando o comício por telões.

Lula citou, primeiro Altamira. Ana pegou o microfone e mandou beijos para a população. Sua frase foi repetida por Dilma. O mesmo aconteceu seguidas vezes, provocando risos até entre os que estavam no palco.

Percebendo a cena de humor, o presidente disse que se Silvio Santos permitir, poderá tentar a carreira de apresentador quando terminar seu mandato. Desafiou, ainda, o integrante da banda Calypso, Chimbinha, a disputar com ele um concurso de guitarra.

“O Calypso vai até me contratar”, brincou.

Comentário (por Reinaldo Azevedo):

Ontem à noite, Lula fez um comício em Ananindeua, no Pará. O destrambelhamento de sempre. Para ele, a “elite” transfere para Dilma o ódio que teria dele. Qual elite? O grande capital está fechadíssimo com a candidata do PT. Afirmou ainda que Ulysses Guimarães e Tancredo Neves teriam sido alvos desse mesmo sentimento. Nem diga! O PT não votou em Tancredo no Colégio Eleitoral, e Lula recusou o apoio de Ulysses no segundo turno, em 1989. Lula é também um fraudador da história.

Talvez esse jogo bruto esteja começando a cansar um pouco.  Mas vem ainda mais Lula na campanha. A tendência que ele ocupe cada vez mais tempo no horário eleitoral.  Afinal, que outro ativo tem Dilma Rousseff? Não sei quem vai ganhar a eleição. Mas sei bem o que seria o melhor para que ganhasse a civilidade.

PS -Informa a Folha Online sobre o comício no Pará:
O presidente cometeu diversas gafes que provocaram risos na platéia de milhares de pessoas. Entre elas, chamou o Pará de “Paraná”, o município de Rondon do Pará (PA) de “Redondo do Pará” e a governadora Ana Júlia Carepa (PT), que disputa a reeleição, de “governador”.

É bom a equipe palaciana levar um passarinho testador de água nesses deslocamentos de Lula. Quando ele sentir sede, tenta-se antes dar o líquido ao bichinho. E se decide: “Água que passarinho não bebe não deve ser dada ao presidente!”

Por Reinaldo Azevedo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Uol

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Gerd Hans Schurt Cidade Gaúcha - PR

    Enganar sempre garanto que não é possivel. O chefe está cansando a paciencia dos idiotas que não acham mais graça de suas piadas.

    0