Plantio do algodão termina com atraso na região sul de Mato Grosso

Publicado em 02/03/2011 08:02
Boa fase do algodão fez produtores aumentarem as áreas plantadas. Agricultores torcem para que continue chovendo nas lavouras.
O plantio do algodão terminou com um pouco de atraso na região sul de Mato Grosso. Agora os agricultores torcem para que continue chovendo o suficiente para o bom desenvolvimento das lavouras.

A boa fase do algodão fez o produtor Canísio Froelich, de Primavera do Leste, no sul de Mato Grosso, dobrar a área plantada em relação ao ano passado. De 4 mil passou para 8 mil hectares, só que 40% foi semeado com pelo menos 15 dias de atraso.

Agora, a expectativa do produtor é que o período de chuva possa se estender até o mês de maio, o que garantiria o desenvolvimento completo da planta. “Agora é cuidar da lavoura, aplicar defensivos para as pragas em geral, herbicidas para as ervas daninhas porque a gente tem que se preocupar com a qualidade da pluma”.

Em outra fazenda, a área também cresceu 40%. São 4 mil hectares. A plantação de mil hectares do tipo adensado, com espaçamento menor entre as fileiras, foi concluída com atraso no mês de fevereiro. Mesmo assim o produtor está confiante. “A gente espera que o período de chuva se estenda um pouco mais, aí a gente vai salvar e pode ter boa produtividade no adensado também”, contou o agricultor Valdomiro Rocco.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário