Algodão: Plantio na China avança mas, ainda está abaixo da média

Publicado em 25/04/2011 16:40

A Academia Chinesa de Ciências Agrícolas informou nesta segunda-feira que agricultores do país concluíram 24,5% do cultivo de algodão até o último dia15. O número aponta um avanço de 5,7 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com as informações da Associação de Algodão da China,  mesmo com o aumento, os números ainda estão 10 pontos percentuais abaixo da média multi anual no país. As condições climáticas adversas dificultam o processo de plantio da pluma em cinco a sete dias, já que as temperaturas estão bem abaixo da média.

No mês passado, o Instituto estimou que a área plantada com algodão na China deve subir 5% neste ano, para cerca de 5,2  milhões de hectares.


NY: Futuros do algodão se distanciam da mínima mesmo com previsão de fortes colheitas

Os contratos futuros do algodão negociados na Bolsa de Nova York se distanciaram da mínima em quase três meses registradas na última semana e encerram com valorização para os principais vencimentos na sessão de hoje.
Ainda assim, as expectativas de fortes colheitas no Brasil e na Argentina devem fazer com que o mercado volte a recuar.
Para o contrato maio, os lotes encerraram cotados a 188,08 cents por libra-peso, com um avanço de 141 pontos. Julho foi o único vencimento que fechou com desvalorização, cotado a 166,39, com 112 pontos de queda.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário