Algodão fecha em baixa na quinta-feira em NY com sinais de enfraquecimento na China

Publicado em 29/04/2011 07:22
 Sinais de enfraquecimento na China fizeram com que os preços do algodão caíssem ontem na bolsa de Nova York. Os contratos com vencimento em julho terminaram o dia cotados a US$ 1,5202 por libra-peso, em baixa de 137 pontos. Dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) mostram que a China - maior importador mundial da pluma - cancelou embarques de 149 mil fardos do produto americano. Analistas consultados pela Bloomberg disseram que indústrias chinesas que acertaram a compra de algodão meses atrás estão agora tentando vender os lotes adquiridos. No mercado interno, os preços também recuaram. O indicador Cepea/Esalq para a pluma fechou o dia cotado a R$ 2,9930 por libra-peso, em queda de 1,76%.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Mayco Dias de Sousa Goiânia - GO

    Isso acontece devido ao fato do super faturamento em cima do preço no final do ano passado e no começo deste ano, agora ninguém pode estar comprando porque estão com o estoque lá em cima e com isso tende a cair o preço.

    0