Safra de algodão deve ser recorde em 2011 na Bahia

Publicado em 04/07/2011 07:52
Agricultores do oeste do estado estão satisfeitos com a cultura. Bom preço e produtividade são motivos de comemoração.
Na Bahia, a área plantada de algodão nesta safra chegou aos 400 mil hectares, crescimento de 54% em relação ao ano passado.

Só no oeste do estado, foram plantados 372 mil hectares. Com o aumento na área plantada, o oeste da Bahia bateu o próprio recorde na produção de algodão, que saltou de 372 mil para 600 mil toneladas de pluma nesta safra.

De acordo com a Abapa, Associação Baiana dos Produtores de Algodão, 400 mil toneladas foram negociadas antecipadamente a R$ 40 por arroba. Parte da próxima safra também foi comercializada, desta vez, a R$ 53 por arroba. “Os contratos que foram feitos antecipadamente foram para fechar custos, fazer a compra dos insumos etc”, explica, Isabel Cunha, presidente da Abapa.

A safra de algodão, na Bahia, representa 30% do que é colhido no país. Nas fazendas da região, as plantações estão dando lugar aos fardos. O agricultor Cezar Lazzari tem na propriedade 460 hectares da cultura, volume de área que dobrou em relação ao último ano. Do total plantado, ele ainda vai colher 100 hectares, mas 70% do algodão já está vendido. “Mesmo vendendo antecipadamente, o preço foi muito bom, está valendo a pena investir na cultura”, comemora.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário