Etanol recua com safra, mas preços seguem altos

Publicado em 04/06/2012 10:53
Os preços do etanol voltaram a recuar de forma mais sistemática na última semana,de acordo com o indicador Cepea/Esalq, que registrou o litro do biocombustível em R$ 1,0962 entre 28 de maio e 1º de junho. A queda é de 1,14% em relação à semana anterior, e se deve em grande parte pela pressão sofrida com a entrada de volumes mais elevados de etanol da nova safra de cana.

Apesar da queda de sexta-feira, os preços do hidratado ainda estão 8,3% mais altos do que há um ano, segundo o indicador do Cepea. Isso porque, dizem especialistas, a oferta da safra nova demorou mais a chegar, por causa do atraso no início da moagem em abril e a ocorrência de chuvas no período, o que prejudicou os trabalhos de colheita da cana-de-açúcar.

A previsão é que o Centro-Sul produza na safra 2012/13, recém-iniciada, 21,48 bilhões de litros, entre anidro e hidratado,segundo a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), 4,58% mais do que no ciclo anterior. Espera-se também que neste ano, a volatilidade dos preços do etanol seja relativamente baixa, como a do ano passado. O cenário pode mudar se a produção do biocombustível aumentar diante dos preços desestimulantes do açúcar.

Com informações do Valor Econômico
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Thaís Jorge
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário