Exportações de biodiesel da Argentina crescem 59%

Publicado em 27/06/2017 09:54

O Ministério de Minas e Energia da Argentina apontou que as exportações de biodiesel aumentaram 59% no primeiro quadrimestre do ano, com os Estados Unidos sendo o maior comprador, apesar das acusações de dumping por parte do país norte-americano.

Segundo dados oficiais, entre janeiro e abril as vendas externas do produto elaborado a partir do processamento de soja alcançaram um total de US$268,2 milhões, dos quais US$5,3 milhões corresponderam ao Peru no primeiro mês do ano.

Em volume, no entanto, os envios chegaram a 348.350 toneladas, o que representa 31,9% a mais do que o igual período em 2016.

O aumento também tem a ver diretamente com uma maior colheita de grãos, dado que a alta foi de 30,8% em relação ao ano passado.

O setor privado acredita que o consumo interno compensará a queda das exportações até agosto, quando for resolvido o litígio com os Estados Unidos diante da justiça.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infocampo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário